Quantcast
Retalho

Continente quer um especialista de vinhos por loja

Continente quer um especialista de vinhos por loja

A Sonae MC acaba de lançar as Sonae MC Wine Meetings, um programa formativo sobre vinhos para os colaboradores especializados das garrafeiras do Continente. De acordo com a empresa, o objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre os vinhos nacionais para que estes colaboradores possam aconselhar os clientes sobre cada região vitivinícola no ato de compra.

Para liderar as primeiras sessões de especialização em vinhos nacionais, que decorreram nas cidades de Lisboa e da Maia, a Sonae MC, além de contar com enólogos e outros especialistas internos, convidou as principais entidades certificadoras do setor vitivinícola: o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP), e as Comissões Vitivinícolas Regionais do Alentejo, Península de Setúbal, Tejo, Lisboa, Dão e Vinhos Verdes.

 

“Nas sessões já decorridas foram analisadas as características mais marcantes de cada vinho, como as castas típicas, o perfil, o potencial de guarda e harmonização com comida, focando ainda aspetos como as características de diferentes sub-regiões e a importância da certificação. Após a formação teórica, todos os participantes tiveram oportunidade de provar as referências em estudo”, revela ainda a Sonae MC.

“A formação pretende formar um especialista de vinhos por loja Continente, de todas as insígnias – Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia – e consiste em oito horas de formação, que será retomada de dois em dois anos, de modo a atualizar e a reforçar conhecimentos na área da produção e oferta vitivinícola nacional”, conclui a empresa.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever