Qual a razão do lançamento deste produto nesta altura do ano?
Depois do relançamento da marca que iniciámos em Julho e que agora estamos em plena segunda vaga, projeto cujo objetivo foi tornar a Milaneza uma marca mais atual, mais próxima do consumidor, reforçando o elo de afetividade e a relação de longa data que a marca tem com os portugueses, este lançamento é mais um sinal da dinâmica inovadora da Milaneza, caraterística essencial para a consistência de marca que queremos continuar a trabalhar.
E qual a razão deste novo segmento infantil?
Trata-se de um movimento disruptivo que a marca se propõem fazer. Alargar (criar) o segmento de massas alimentícias dirigidas às crianças para um público abrangente – 5 / 12 anos, através de produtos estudados cuidadosamente pela nossa equipa de Inovação e Desenvolvimento. Ricos nutricionalmente, enriquecidos com vegetais, com vitamina D (em que uma refeição desta massa pode contribuir com mais de 50% da dose recomendada desta importante vitamina) e com um posicionamento de preços alinhado com o valor do produto, fora dos patamares de preços que hoje ainda vemos no mercado com os produtos dentro do mesmo segmento mas, nestes casos, importados.
Qual foi o investimento neste novo produto?
Tratam-se essencialmente de investimentos na área de Inovação e Desenvolvimento (aspetos como o sabor e a composição de forma a ser nutricionalmente rico ), criação de “packaging”, assim como um esforço alocado ao processo de comunicação, divulgação e apoio comercial.
Como o vão comunicar ao consumidor? Estão agendadas ações no ponto de venda?
Já começámos com ações essencialmente de comunicação e esclarecimento direto aos consumidores. Iremos apoiar esta nova gama em ações no ponto de venda com a distribuição de folhetos informativos, assim como, ações promocionais que ajudem à penetração deste produto no mercado e, por fim, via a comunicação on line.
Vão estar presentes em todas as insígnias da distribuição moderna? Se não, quais as que vão estar?
Acreditando como acreditamos nesta gama, é evidente que estamos a trabalhar com os nossos parceiros comerciais no sentido de conseguirmos disponibilizar estas novas massas ao maior número possível de famílias que as procurem. É um trabalho exigente mas, em conjunto com os nossos parceiros estamos muito otimistas que brevemente teremos uma cobertura distributiva muito significativa.
Qual a quota de mercado – dentro do segmento das massas – da Milaneza?
A Milaneza lidera o mercado Português das massas alimentícias com uma quota em valor superior a 29%.
Notícia relacionada aqui