A Conforama vai colocar em marcha “um ambicioso plano de crescimento em Espanha”, planeando abrir entre seis a sete lojas por ano no país nos próximos anos. Em entrevista à revista infoRetail, Manuel Estévez, diretor geral para a Península Ibérica da Conforama, revela que o objetivo da companhia é estar presente em grande parte das mais importantes províncias espanholas.
Á revista, o responsável explicou ainda que espera um crescimento de mercado na ordem dos 10% nos próximos dois anos e refere que a companhia está a reforçar a sua aposta nos espaços comerciais, que pretendem agora transmitir “maior modernidade, reforçar a funcionalidade e a qualidade dos produtos e aumentar o número de referências para chegar a um maior número de consumidores.”
Por outro lado, Manuel Estévez lamenta que o mercado espanhol tenha “pouca capacidade produtiva para responder à procurar gerada pelo mercado. Por essa razão, grande parte da mercadoria, cerca de 70% do que comercializamos, tem origem estrangeira.”
Atualmente, a Conforama conta com 300 lojas em sete países europeus: Portugal, Espanha, França, Suíça, Luxemburgo, Itália e Croácia.