A Aldi implementou as chamadas Colleague Shops nos seus centros de distribuição no Reino Unido, com o objetivo de oferecer aos colaboradores de armazém e de escritório a possibilidade de adquirirem produtos que, apesar de ainda estarem próprios para consumo, não podem ser vendidos ao público nas lojas.
Com esta iniciativa, a empresa procura dar destino a artigos que, de outra forma, seriam descartados, evitando o desperdício de cerca de 240 toneladas de alimentos por ano.
Após uma fase piloto no centro regional de Darlington, o programa está agora a ser alargado aos 11 centros regionais de distribuição da Aldi no país.
“As Colleague Shops são mais um exemplo de como estamos a trabalhar para reduzir o desperdício alimentar em toda a nossa operação”, afirmou Luke Emery, diretor nacional de sustentabilidade da Aldi UK. “É uma iniciativa prática que beneficia tanto os colaboradores como o ambiente, e estamos satisfeitos por a expandir a nível nacional após um piloto bem-sucedido.”
Esta medida integra-se na estratégia de sustentabilidade e eficiência operacional da Aldi, que visa reduzir em 90% o desperdício alimentar até 2030, em comparação com os níveis de 2017.
Aldi é o retalhista com maior crescimento no setor alimentar espanhol

iStock
