A Sports Direct revelou esta semana que as suas vendas online atingiram 383,8 milhões de libras no último ano fiscal, um crescimento de 14,4% face ao período homólogo que de acordo com a empresa foi impulsionado pelo lançamento do serviço click & collect.
De acordo com o Internet Retailing, apesar de ter sido lançado na segunda metade do ano, o serviço já é responsável por 20% de todas as compras feitas online no site da retalhista no Reino Unido.
Segundo a Sports Direct, trata-se de um resultado “excepcional”, especialmente “tendo em conta que cobramos 4,99 libras pelo serviço”. No global, as vendas online da retalhista representaram 16,5% do total das vendas, excluindo o wholesale, um incremento de 15,1% face ao ano anterior.
A Sport Direct tem vindo a focar-se na melhoria da experiência de compra online na Europa com a disponibilização de mais línguas e opções de pagamento em várias moedas. Para breve, está o lançamento de websites dedicados a diferentes mercados europeus, com opções de pagamento mais dirigidas.
Dave Forsey, CEO da Sports Direct, acredita que “o online continua a ser uma grande oportunidade de crescimento para o grupo. O lançamento do click & collect no Reino Unido impulsionou um grande aumento nas vendas online e agora planeamos lançar o serviço também noutros sites do grupo.”
No offline, a retalhista tem apostado na abertura de lojas nos centros das principais cidades europeias, com um total de 39 aberturas no Reino Unido e 16 novas lojas noutros países europeus.