A Checkpoint Systems lançou a antena EVOLVE™ MV E10 2.0, uma solução personalizável que permite analisar dados estratégicos para prevenir as perdas desconhecidas e as operações de gestão da mercadoria dos comércios especializados em moda.
“A E10 2.0 dispõe de versões RF, RFID e dual (RF/RFID) para satisfazer as necessidades específicas dos retalhistas e possibilitar uma implementação progressiva. Por exemplo, mediante um kit de atualização RFID, a E10 2.0 permite que num princípio os retalhistas utilizem soluções de proteção eletrónica de artigos com radiofrequência e incorporem o RFID quando convenha à empresa. No modo dual, é necessária apenas uma etiqueta para gerir o inventário e prevenir a perda desconhecida”, explica a empresa em comunicado.
Segundo Mariano Tudela, vice-presidente de Vendas da Checkpoint Systems na Europa, Médio Oriente e África, “a E10 2.0 representa uma nova geração de antenas onde o estilo marca a diferença. A antena está preparada para satisfazer os retalhistas que querem adaptar-se ao design das suas lojas, impulsionar mensagens de marca ou criar um elemento de dissuasão visual contra o furto. Além do mais, a análise de dados estratégicos melhora a prevenção de perda e a capacidade de venda.”
A nova antena é compatível com EMOPrint, o que permite a sua utilização em painéis têxtis de todas as cores que podem modificar-se para se adaptar à antena E10 2.0. Para além disso, os retalhistas podem também personalizar a antena através das impressões gráficas a todas as cores da Chekcpoint Systems que se aplicam na base da antena e nos componentes RFID com o objetivo de criar uma antena única.
Já a análise de dados estratégicos potenciada pela tecnologia “ajuda o pessoal de operações e gestão da mercadoria a entender melhor o tráfego na loja e assegurar os resultados do investimento em RF e RFID, cumprindo com a política de prevenção do furto da loja e verificando que os sistemas antifurto estão ligados e a funcionar corretamente.”
Mais, segundo a Checkpoint Systems, ao utilizar-se em modo RF ou RF/RFID, a E10 2.0 pode integrar-se na EVOLVE-Store, uma app em tempo real para smartphones e tablets para gerir as soluções EAS e a prevenção da delinquência organizada.