Retalho

CascaiShopping quer ser mais ‘verde’

CascaiShopping quer ser mais ‘verde’

O CascaiShopping entrou no novo ano com a implementação de várias medidas que têm como objetivo “dar resposta às preocupações ambientais da atualidade”. Para além de iluminação exterior sustentável, lugares de estacionamento para veículos elétricos e moto parking, o centro comercial pretende também sensibilizar os lojistas para as preocupações ambientais.

“Para o exterior, e dada a necessidade de substituição do equipamento do Centro, o CascaiShopping apresenta uma solução energeticamente eficiente, sustentável e preparada para os desafios da revolução industrial 4.0, sendo ainda esteticamente mais apelativa. A nova solução adoptada, um projeto inovador utilizado pela primeira vez num centro comercial, apresenta uma iluminação LED adaptável, produz energia renovável (solar e eólica) e apresenta um funcionamento autónomo e redundante com baterias. Esta iluminação dispõe ainda de sensores de movimento integrados, gestão de funcionamento online, integração de câmaras para vídeo analytics e IOT ready”, explicam os responsáveis pela gestão do centro comercial.

Com esta solução de iluminação, o CascaiShopping diz que conseguirá “uma produção conjunta de energia eólica (60%) e solar (40%) no período diurno e noturno, cobrindo 100% das necessidades de iluminação sem recorrer a energia da rede.”

Destaque ainda para os lugares de estacionamento para veículos elétricos, onde os visitantes do centro comercial poderão carregar as suas viaturas, e para as bicicletas Mobi disponíveis no piso 0 e que podem ser utilizadas em todo o concelho de Cascais.