Quantcast
Android

Caixa lança serviço de pagamentos móveis

Caixa lança serviço de pagamentos móveis

A Caixa Geral de Depósitos lançou a Caixa Change, uma aplicação que vai permitir a realização de pagamentos através de um smartphone em lojas ou máquinas de vending. O serviço Caixa Change é gratuito e está disponível para iOS e Android.

De acordo com a Caixa Geral de Depósitos, os comerciantes terão que pagar uma comissão pelo serviço, mas esse valor ficará abaixo das taxas pagas pelo serviço de Multibanco. Já os utilizadores, terão que associar um cartão bancário a uma conta da aplicação, recebendo um código de login que será utilizado na ativação da app.

As funcionalidades incluem o registo de nome e número de identificação fiscal, para a emissão automática de fatura após cada transação, a consulta dos movimentos efetuados, uma área de mensagens e um mapa onde se apresenta a rede de lojas aderentes ao serviço.

 

Para já, o montante máximo que pode transacionado por dia fixa-se nos 100 euros e nos 20 euros por transação e a app só está disponível para clientes da Caixa Geral de Depósitos que tenham acesso ao edifício da sede do banco.

O lançamento comercial da Caixa Change só deverá ocorrer no segundo semestre deste ano.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever