A Biedronka, retalhista polaco do Grupo Jerónimo Martins obteve um crescimento de vendas de 10% (na moeda local) nos primeiros nove meses do ano. De acordo com comunicado divulgado esta sexta-feira (21 de outubro) o retalhista polaco apostou “na contínua melhoria da oferta, a dinâmica promocional e a gestão eficiente dos custos suportaram o crescimento das vendas e da rentabilidade da Companhia, que beneficiou ainda do aumento do
rendimento disponível das famílias polacas”.
De recordar que o retalhista conta agora com 2700 lojas na Polónia e os seus resultados contribuem para 67% das vendas do Grupo Jerónimo Martins.
Os produtos de Marca Própria da Biedronka têm agora um peso de 44% no total das vendas, tendo sido lançados 391 novos produtos nos últimos nove meses.
No final de Agosto, a Biedronka lançou o cartão “Moja Biedronka na co dzién” (A minha Biedronka todos os dias).O grupo indicou ainda que fez um investimento de sete milhões de euros numa fábrica de sopas prontas a comer. “Estas sopas produzidas com base em receitas tradicionais, feitas com legumes frescos e sem conservantes, estão disponíveis exclusivamente nas lojas da Biedronka”.
O comunicado da Jerónimo Martins destaca ainda que “à semelhança do ano passado, na mais recente edição do ranking “Europa 500″, elaborado pelo jornal diário “Rzeczpospolita” e pela consultora Deloitte – que avalia empresas de 19 países – a Biedronka ocupa o 4º lugar entre as maiores empresas da Europa Central. Também no Coface CEE Top ranking, a Companhia surge posicionada em 5º lugar entre as 500 maiores da Europa Central e Oriental”.