Quantcast
Retalho

BGC voltam a ter evolução de vendas positiva

supermercado carrinho Distribuição Hoje

Os Bens de Grande Consumo (BGC) voltaram a ter uma evolução positiva (+2,7%) de vendas entre 18 de maio e 15 de junho. De acordo com a Nielsen, no período em análise as marcas de fabricante (MdF) cresceram 5,3%, enquanto as marcas da distribuição (MDD) voltaram a perder vendas em cerca de 2,1%.

O segmento Alimentar manteve o crescimento do período anterior, com um crescimento de 0,4% impulsionado pelas marcas de fabricante, que cresceram 3,4%. Aqui, as MDD sofreram uma quebra nas vendas de 3,5%.

Bebidas, por sua vez, foi a categoria que mais cresceu neste período, com um incremento de vendas de 7,3%. As marcas de fabricante alcançaram níveis máximos de crescimento (+8,7%), enquanto as marcas da distribuição invertem a tendência de decréscimo, com um ligeiro crescimento de 1,9%.

De acordo com a Nielsen, “Higiene do Lar continua a ser uma categoria muito dinâmica”, obtendo um aumento nas vendas de 7,2%, crescimento impulsionado pelas marcas de fabricante, que viram as vendas aumentar em 9,4%, e pelas marcas de distribuição, que neste período tiveram uma variação positiva de 3,1%.

Também Higiene Pessoal acentuou a tendência de crescimento, com um incremento nas vendas de 5,2%. Aqui as MdF foram as que mais cresceram, cerca de 6,1%, mas as MDD recuperaram dos decréscimos anteriores com as vendas a aumentarem 2,3%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever