Quantcast
AdC

Autoridade da Concorrência refere que grande distribuição contribui para descida dos preços dos combustíveis

Hipers lideram vendas de combustível em 2012

O Presidente da Autoridade da Concorrência defendeu esta semana que a entrada da grande distribuição no mercado dos combustíveis tem contribuído para a descida dos preços.

António Ferreira Gomes falava na Comissão Parlamentar de Economia e Obras Públicas e explicou que existe uma diferença entre 12 cêntimos e 15 cêntimos entre os preços praticados pelos postos de combustíveis tradicionais e os postos da grande distribuição.

“A entrada de supermercados e hipermercados permitiu ganhos em termos de concorrência muito importantes. A facilitação do licenciamento para estes estabelecimentos resultou de uma recomendação logo em 2004 da AdC que depois foi acolhida pelo Governo”, referiu o presidente da AdC, segundo o Diário Económico. 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever