Retalho

Auchan abre 25.º hipermercado em Portugal

Há muito que não se inaugurava um hipermercado em Portugal. A Auchan Retail Portugal inaugurou, em Paço de Arcos, a primeira loja sob a insígnia Auchan, após o lançamento da marca, num investimento que totaliza os 16 milhões de euros.

Este é o 25.º hipermercado da marca que vai contar com uma área de venda de 6.000m2 e com cerca de 260 colaboradores, ficando a nova loja localizada numa zona empresarial e de universidades e, por isso, além de contar com uma série de espaços modernos, pretende trazer uma resposta simples e rápida a quem a visita, assim como uma melhor experiência de compra. 

Em linha com o posicionamento da marca de facilitar a vida dos clientes e de lhes poupar o máximo de tempo possível, é disponibilizada uma zona de Grab & Go, onde o cliente pode encontrar refeições prontas a comer, tendo apenas de pegar e levar, sem ter de entrar na loja. 

Para os que nem querem sair do parque do estacionamento, a loja irá ainda oferecer a opção “Drive”, onde as compras que são feitas online, podem ser levantadas no mesmo dia, no parque de estacionamento da loja.

Certo é que, em breve, este serviço irá incluir, também, uma opção de “Drive Take Away” que permitirá aos clientes comprarem refeições prontas a comer, sem terem de sair do parque de estacionamento. 

Os pagamentos também tornaram-se mais fáceis nesta nova loja Auchan, através de várias soluções de pagamento self scanning mobile e self checkout, assim como os quiosques digitais que se traduzem em formas de pagamento mais rápidas e automáticas. 

Com a questão da sustentabilidade em mente e de forma a combater os plásticos de utilização única e ao desperdício de embalagens, a nova loja vai contar com uma máquina com água filtrada, que vai permitir ao consumidor levar a sua própria garrafa para a encher, a um preço mais conveniente. A grande novidade é que esta máquina vai filtrar água, com e sem gás. Também a pensar no ambiente, a nova loja terá a instalação de painéis solares, tornando-se assim mais eficiente do ponto de vista energético.

“A abertura da loja em Paço de Arcos dará continuidade ao nosso compromisso naquilo que é Bom, São e Local”, refere Trajano Nóbrega, diretor de loja, dando como exemplo o fabrico próprio na padaria, pastelaria e nas refeições feitas na hora, o sushi e o leitão assado.

O responsável da loja destaca ainda áreas dedicadas “aos estilos de vida saudáveis e às novas tendências alimentares, que promovem o São, como a área do bio, do avulso e dos produtos frescos. Em linha com o que é Local, é ainda possível encontrar uma gama representativa de produtos locais”.​