Permitir aos consumidores ‘moverem-se’ entre os canais de venda físicos e digitais através da utilização de dispositivos mobile levou a Argos a arrecadar receitas de mil milhões de libras com as vendas em m-commerce em apenas um ano. A empresa, que anunciou os resultados esta semana, diz ser o primeiro retalhista no Reino Unido a atingir esta meta.
Betrand Bodson, Chief Digital Officer do Home Retail Group, empresa que detém a Argos, revelou à imprensa que “assistimos a um crescimento surpreendente em m-commerce nos últimos três anos. Reconhecemos esta tendência cedo e investimos em equipas ágeis focadas em otimizar aplicações que funcionassem para os nossos clientes.”
A barreira dos mil milhões de libras em vendas em m-commerce foi alcançada pelo retalhista a 28 de fevereiro deste ano, um crescimento de 38% face ao ano anterior que abrange as vendas que começam em dispositivos mobile, reservas feitas no mobile e entregas ao domicílio.
“O verdadeiro valor do mobile é como conector entre o virtual e o mundo físico. Os nossos clientes gostam de fazer compras em múltiplos canais”, refere.