A APED e os sindicatos que representam os trabalhadores do setor da Distribuição assinaram esta quinta-feira, 16 de junho, o acordo sobre o novo contrato coletivo de trabalho, que prevê um aumento salarial médio de 2%.
De acordo com a APED, “esta revisão resultou do diálogo, compromisso e da cooperação entre todas as partes envolvidas nestas negociações agora concluídas com sucesso. A APED congratula-se com sentido de responsabilidade dos sindicatos na procura de soluções construtivas que resultam em ganhos para todo o setor e reafirma o seu compromisso e aposta no diálogo social”.
A APED e as empresas suas associadas consideram ainda a valorização dos seus colaboradores como uma prioridade nas suas políticas laborais e reafirmam o seu compromisso com a mais adequada conciliação entre os interesses profissionais e pessoais dos trabalhadores do setor.
O acordo agora assinado “vem sublinhar o posicionamento da APED, que sempre considerou essencial a promoção das melhores condições de trabalho para os colaboradores das empresas representadas, tendo em conta as reais necessidades do setor do comércio, pois só assim poderemos continuar todos os dias e com a maior conveniência a servir todos os consumidores portugueses”, indica a Associação em comunicado.