António Casanova

António Casanova assume direção da APAN

A Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) já elegeu os novos órgãos sociais para o triénio 2014-2016 e António Casanova, CEO da Unilever Jerónimo Martins, vai assumir a presidência da Direção da APAN, acompanhado por Mário Barbosa, da McDonald’s Portugal, Inês Lima, da EDP – Energias de Portugal, Ricardo Valadares, do Millennium bcp, João Seara, da Sonae MC, Sara Oliveira, da Vodafone Portugal, Nuno Pinto de Magalhães, da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Ana Martines, da L’Oréal Portugal e Tiago Lima, da Coca-Cola Portugal.

Com o objetivo de potenciar “e tornar ainda mais eficaz o funcionamento da associação”, a nova direção decidiu organizar-se por clusters considerando três áreas principais de intervenção: Media & Metrics, que inclui as atividades relacionadas com a medição de audiências e com os media, Business Development, que integra todas as iniciativas que visem o crescimento e representatividade da APAN, como a comunicação interna e externa e a Academia e Regulação e Deontologia, que inclui os temas relacionados com a intervenção em matérias regulatórias, como o novo regime jurídico da Publicidade e de autorregulação.

António Casanova, novo presidente da APAN, refere que “a nossa missão hoje é tão importante como há 25 anos mas com novos desafios. O principal é continuar a fazer crescer a confiança que o consumidor tem neste setor da economia. Enquanto associação de empresas queremos também sensibilizar para a importância que esta indústria tem para os consumidores e para a sociedade, enquanto fonte de informação para todos e suporte financeiro dos media independentes”.

A presidência da Assembleia-geral da associação estará a cargo de Eduardo Branco, da PT Comunicações, sendo Max de Simone, da Ferrero Ibérica o 1.º secretário e Manuel Paula, do El Corte Inglés, o 2.º secretário.

Relativamente ao Conselho Fiscal, a presidência é assumida por Francisco Viana, da Caixa Geral de Depósitos, sendo que António Martins Victor, da Repsol Portuguesa e João Antunes, da Sogrape Distribuição, serão os vogais.