Quantcast
Retalho

Amazon poderá ter lojas físicas, mas apenas para membros

sede Amazon

A Amazon poderá estar a preparar a abertura de lojas físicas, mas segundo a imprensa internacional serão apenas para os membros Amazon Fresh. A notícia foi avançada pelo Wall Street Journal, que indica ainda que a estratégia deverá passar por lojas de conveniência para vender perecíveis e outros produtos de primeira necessidade.

Numa altura em que cada vez mais retalhistas apostam no digital, delegando para segundo plano as suas estratégias de expansão de lojas físicas, a Amazon tem vindo a apostar numa estratégia contracorrente. Já no final de 2015, o gigante de e-commerce abriu uma livraria física, depois de décadas a vender livros online.

Segundo o The Washington Post a estratégia da Amazon faz todo o sentido, já que a maioria dos consumidores não estão ainda dispostos a abdicar da escolha dos seus próprios hortofrutícolas e outros produtos frescos em detrimento da conveniência das compras online.

“Cerca de 80% da população dos Estados Unidos da América vive a cerca de 3 km de distância de um supermercado, de acordo com Jim Hertel, senior vice president da Willard Bishop. Por outras palavras, comprar produtos alimentares pessoalmente não é assim tão inconveniente, especialmente comparando com outro tipo de compras que migraram para o online em proporções maiores”, refere o jornal.

A Amazon ainda não confirmou a veracidade da notícia de que poderá avançar para a abertura de lojas físicas, mas segundo a imprensa norte-americana o anúncio deverá estar para breve.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever