A Amazon anunciou que pretende abrir uma quarta central de abastecimento no Estado do Texas, nos EUA, região onde a retalhista já investiu mais de 400 milhões de dólares nos últimos anos. A Europa é outras das regiões que está nos planos estratégicos da companhia, com o anúncio do alargamento da sua plataforma logística de Madrid, que passará dos atuais 32 000 metros quadrados para um total de 70 000 metros quadrados e que criará cerca de 1000 postos de trabalho.
Mike Roth, Vice-Presidente da Amazon para as operações norte-americanas, explicou que “o nosso crescimento no Texas tem sido um esforço de equipa. Estamos orgulhosos de continuar a criar centenas de postos de trabalho no Texas que oferecem remunerações cerca de 30% superiores aos retalhistas tradicionais.”
No que diz respeito à central logística espanhola, numa primeira fase a infraestrutura crescerá 20%. Já numa segunda fase, será ampliado o espaço de armazém com o objetivo de “responder à crescente procura do mercado espanhol, onde o site de e-commerce conta com mais de 7 milhões de visitantes únicos.”