Quantcast
Alexandre Soares dos Santos

Alexandre Soares dos Santos renuncia a cargo de chairman da Jerónimo Martins

Soares dos Santos: "Portugal apresenta falta de estabilidade fiscal"

Alexandre Soares dos Santos pediu renúncia do cargo de chairman da Jerónimo Martins depois de 45 anos na liderança da empresa. Esta renúncia tem efeitos a partir de 1 de novembro.

“É minha convicção absoluta que, nas atuais circunstâncias de experiência e de maturidade de Jerónimo Martins, o esforço permanente que o exercício do cargo de presidente do conselho de administração exige de mim deixou de justificar-se”, diz em comunicado o líder da Jerónimo Martins.

Soares dos Santos vai continuar no cargo até ao final de dezembro, altura em que deverá dedicar-se exclusivamente à presidência do conselho de administração da sociedade Francisco Manuel dos Santos e da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

“No momento em que, por razões pessoais, entendo ter chegado ao fim a trajetória de liderança que iniciei há 45 anos, sinto dever uma nova de reconhecimento aos órgãos de comunicação social e aos jornalistas portugueses” pelo “interesse com que sempre seguiram a atividade do grupo a que, até agora, presidi e também pela correção que, na maior parte das vezes, marcou a nossa relação”, acrescenta Alexandre Soares dos Santos.