A Associação Empresarial de Portugal (AEP) celebrou um protocolo com a Associação Sorriso Solidário com o objectivo de dinamizar o apoio e adesão dos associados da AEP e das empresas aderentes à iniciativa “COMPRO o que é nosso” ao projecto “Cartão Solidário”.
No âmbito do protocolo, a AEP compromete-se a sensibilizar toda a sua rede de contactos para o projecto “Cartão Solidário”, «promovendo a divulgação do mesmo nos sites e espaços editoriais da associação». Por seu lado, a Associação Sorriso Solidário compromete-se a colocar o selo “COMPRO o que é nosso” no “Kit Solidário”, no site e no respectivo material promocional, divulgando também a parceria através dos seus canais de comunicação próprios.
O “Cartão Solidário”, criado pela Associação Sorriso Solidário há cerca de seis anos, oferece descontos entre 5 e 50% na compra de bens e serviços. Parte do valor desse desconto é encaminhado pelas empresas associadas para quatro instituições de solidariedade social, neste caso, a Fundação Gil, a Associação Novo Futuro, a Associação Sol e a Raríssimas – Associação Nacional de Doenças Mentais e Raras.
Para assegurar a transparência do processo «o cartão funciona sob o controlo e apoio tecnológico da LKM – Loyalty & Marketing e é auditado regularmente por uma empresa externa ao projecto».
Com esta parceria, a AEP e a iniciativa “COMPRO o que é nosso” reforçam o apoio a instituições de solidariedade social, já anteriormente iniciado com os protocolos assinados com a Associação Novo Futuro, com a Entreajuda e com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.