Expo RH

13ª edição da Expo RH arranca hoje

Mais de 3200 profissionais visitaram a Expo RH

A 13ª edição da Expo RH, feira de Recursos Humanos, começa hoje (12 de março) no Centro de Congressos do Estoril. Organizada pela IFE, a edição deste ano é dedicada ao “Poder do Engagment”.

O programa das conferências inclui a discussão de temas como “Carisma versus Competência – o que deve ter um líder para marcar a diferença?”; “O papel de líder de RH numa organização global e multicultural”, “ Como pode o departamento de RH criar ainda mais valor para a organização”, “Fomentar uma relação win-win empresa / colaborador”, “Como “pensa” a nossa mente? A explicação do desempenho e motivações através da neurociência”, “Empresas globais: a transformação nas empresas que se expandem para outros mercados”, “Intra-empreendedorismo – É uma opção?” e “A “voz” dos colaboradores para elevar a confiança e os níveis de engagement”.

O primeiro dia do evento, que termina no dia 13 de março, será ainda marcado pela cerimónia de entrega dos prémios Masters do Capital Humano. Nesta cerimónia serão entregues cinco prémios na categoria Empresas, “Melhor política de recrutamento e retenção de talentos”, “Melhor estratégia de monitorização e gestão de performance”, “Melhor estratégia de formação e desenvolvimento pessoal e profissional”, “ Melhor política de integração e promoção do bem-estar” e “Melhor estratégia de motivação e engagement dos colaboradores”, e dois prémios na categoria Pessoas, “Nova Geração” e “Personalidade do Ano”.

No dia 13 de março realiza-se ainda uma “Bootcamp Performance” que tem como objetivo melhorar as competências chave dos profissionais presentes com sessões de 30 minutos que se repetem para que os participantes possam “rodar” entre sessões que serão dedicadas aos temas “Gestão do Tempo”, “Desenvolver a autonomia dos colaboradores”, “Comunicar para motivar – como passar mensagens com impacto”, e “Técnicas de feedback”.