Quantcast
Sustentabilidade

Rui Miguel Nabeiro é o novo presidente da International Coffee Partners

Rui Miguel Nabeiro é o novo presidente da International Coffee Partners

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, é o novo presidente da organização sem fins lucrativos International Coffee Partners (ICP), durante um período de cinco anos. A organização propõe-se apoiar e melhorar a qualidade de vida dos pequenos produtores de café, tornando-os mais competitivos e dotando-os de práticas sustentáveis.

Durante a apresentação oficial, Rui Miguel Nabeiro explicou que “as gerações mais jovens e as alterações climáticas são as prioridades da ICP. O nosso objetivo é dotar os mais jovens de ferramentas que lhes permitam explorar a agricultura e o café como pilares da sua subsistência”.

 

No que diz respeito às alterações climáticas, a ICP planeia reforçar ainda mais a iniciativa coffee&climate (c&c), que foi fundada pelos parceiros da ICP em conjunto com a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) em 2010.

Outro objetivo para os próximos anos é expandir as parcerias. Rui Miguel Nabeiro afirma: “A ICP tem muito a oferecer quando se trata de conhecimento e experiência no terreno. O trabalho de parceria com atores públicos e privados ajuda-nos a todos, a utilizar sinergias e a enfrentar os desafios nas regiões de forma mais eficiente”.

 

Rui Miguel Nabeiro sucede a Kathrine Löfberg, Presidente do Conselho de Administração da Löfbergs, Suécia.

A ICP é uma parceria pré-competitiva das empresas familiares europeias de café, Delta Cafés de Portugal, Franck da Croácia, Paulig da Finlândia, Joh. Johannson da Noruega, Löfbergs da Suécia, Lavazza da Itália, Neumann Kaffee Gruppe da Alemanha, e Tchibo da Alemanha. Desde a sua fundação em 2001, a ICP já atingiu mais de 115 mil famílias de pequenos produtores em 13 países.

 

Rui Miguel Nabeiro: “Queremos competir com as grandes marcas de cápsulas, como a Nespresso”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever