Quantcast
Retalho

Quinta da Pacheca Premium escolhido melhor azeite na categoria ‘Região Demarcada do Douro’

A Quinta da Pacheca comunica esta semana que um dos seus azeites premium foi distinguido com o melhor azeite na categoria ‘Região Demarcada do Douro’, no III Concurso de Azeites de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Segundo informam, a distinção chegou depois da avaliação de 77 outros produtos similares que se apresentaram a concurso, conquistando o Quinta da Pacheca Premium a primeira Medalha de Ouro na categoria ‘Frutado Maduro’, depois de nas edições anteriores ter sido galardoada com a Medalha de Prata.

Para o diretor de produção da Quinta da Pacheca, Hugo Fonseca, as distinções agora recebidas refletem “o excelente aproveitamento que tem sido feito de um terroir muito próprio no Douro, onde o Inverno rigoroso combinado com um Verão muito quente contribui para a produção de uma azeitona de qualidade superior”.

Nas notas de prova deste Azeite Premium Quinta da Pacheca destaca-se a presença dos aromas típicos do Douro, onde sobressaem notas de rosmaninho, amêndoa e cacau, assim como um volume de boca, persistência com um ligeiro picante.