Quantcast
Tecnologia

Uber lança serviço de entrega a consumidores finais

Uber lança serviço de entrega a consumidores finais

A partir de hoje, a Uber disponibiliza o novo serviço Uber Connect, uma solução de entrega que permite aos utilizadores enviar itens e encomendas a quem entenderem através de um serviço de entrega, seguro, sem contato e à distância de um toque na aplicação.

“Durante esta crise, procurámos novas formas da nossa plataforma ajudar a movimentar os bens necessários para empresas e consumidores, além de oferecer novas oportunidades de rendimento para os motoristas. Com o Uber Connect, o nosso foco principal é o imediato: adaptar rapidamente a nossa tecnologia para atender às crescentes necessidades das comunidades. À medida que a realidade evolui a um ritmo acelerado, estamos a desenvolver as entregas mantendo os olhos no futuro”, refere Manuel Pina, diretor geral da Uber em Portugal.

Atualmente, o Uber Connect está disponível em Lisboa, Porto, Braga, Algarve, Coimbra, Aveiro, Évora e Funchal.

“Neste período desafiante para os portugueses, quisemos criar uma forma segura para as pessoas criarem momentos mágicos ou enviarem itens essenciais entre si. Sabemos que os portugueses querem ajudar-se uns aos outros e temos vindo a testemunhar um tremendo sentido de comunidade nas últimas semanas. Queremos que os portugueses se sintam conectados através da nossa tecnologia apesar do eventual distanciamento físico”, reforça Manuel Pina.

Como funciona:

  1. Embale os itens numa caixa ou saco selado de forma a proteger os conteúdos de forma adequada, limpando as superfícies com desinfetante.
  2. Indique a morada de destino da encomenda e selecione a opção Connect na aplicação Uber.  Concorde com os termos e condições, confirme que a sua encomenda não contém itens proibidos e efetue o pedido ao carregar “Escolher Connect”.
  3. Responda à mensagem que vai receber na aplicação com o nome do recetor da encomenda e com algum pedido especial que queira fazer ao motorista da entrega.
  4. Encontre-se com o motorista e coloque a embalagem na mala do veículo.
  5. Partilhe a viagem com quem vai receber a encomenda, para que este consiga ver quando é que o motorista vai chegar e onde se vai encontrar com ele para retirar o artigo da mala do veículo.

Em março, a Uber já tinha desenvolvido uma solução piloto B2C, o Uber Drop-Off, que apoia a capacidade logística das empresas com entregas dos motoristas e parceiros que prestam serviços com recurso à aplicação da Uber. Este serviço teve início em Portugal e está agora a ser implementado globalmente. A nível nacional, a parceria foi lançada com os CTT e permite a entrega de encomendas em casa dos portugueses.