Quantcast
Lançamentos

Continente lança cápsulas de café em alumínio

O Continente anunciou o lançamento de cápsulas de café em alumínio, por forma a diminuir a sua pegada de carbono.

As cápsulas de café Continente Seleção em alumínio são compatíveis com as máquinas Nespresso e estão disponíveis em quatro variedades: Decaffeinato, Seducente, Ristretto e Possente. Nas próximas semanas devem juntar-se a esta gama os cafés com aroma de caramelo, de baunilha e de canela.

“Estas cápsulas de café em alumínio são uma proposta única e diferenciadora em marcas próprias e reforçam o compromisso da marca Continente em oferecer produtos inovadores de alta qualidade a preços sempre baixos”, refere o Continente em comunicado.

De acordo com o retalhista,” a opção pela utilização de cápsulas em alumínio resulta num café com uma melhor conservação de aromas, uma maior cremosidade e uma maior resistência ao calor, não permitindo a transferência de oxigénio e mantendo-se pressurizadas. Estas cápsulas permitem ainda uma redução significativa da pegada de carbono em relação às cápsulas de plástico”.

O Continente assegura ainda que “o café utilizado na produção destas cápsulas é certificado, no que diz respeito à sua proveniência, no sentido de garantir a sustentabilidade ambiental e social com o objetivo de proteger as florestas, melhorar a vida das comunidades locais e mitigar a crise climática”.