A Samsung deu a conhecer o seu mais recente portfólio de soluções de imagem e sinalética digital na feira Integrated Systems Europe (ISE) 2016, evento que decorreu entre os dias 9 e 12 de fevereiro, em Amesterdão.
Sob o tema “Taking Innovation to the Next Level”, a Samsung demonstrou o seu novo leque de equipamentos de imagem especificamente otimizados para o retalho, para a hotelaria, ambientes de reunião e de entretenimento.
“À medida que a Samsung fabrica fantásticas, brilhantes e potentes soluções de apresentação visual do mundo, procuramos permanentemente novas formas de refinarmos a nossa tecnologia para permitirmos aos nossos parceiros o desenvolvimento de novas e diferenciadoras experiências aos seus próprios clientes”, referiu Seog-gi Kim, vice-presidente sénior da área de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Tivemos o prazer em podermos partilhar a nossa visão do futuro em direto na ISE 2016, por podermos ter dado a conhecer o nosso portefólio completo de soluções de ecrãs e a mais recente tecnologia Samsung que pretende desbloquear novas oportunidades para fornecimento de conteúdos interessantes e interativos ao público-alvo dos nossos clientes.”
Entre as soluções agora apresentadas pela tecnológica, estão novidades como paredes de ecrãs de grande dimensão, soluções de sinalética LED de grande nitidez e ecrãs OLED transparentes ou espelhados para o retalho.
Para o setor do retalho, em particular, destaque para os ecrãs interativos e sensoriais apresentados pela marca: o ecrã espelhado ML55E e a solução de sinalética OLED transparente TO55F da Samsung, que podem ser usados para mensagens promocionais ou de boas vindas ou para servir de catálogos virtuais de acessórios e produtos.
Também para o setor do setor do retalho, a Samsung apresentou estruturas de ecrãs (Video Wall) otimizadas para um vasto leque de aplicações interiores na área do retalho, empresarial e de visualização pública.
As Samsung UD55E-A possuem uma moldura ultra fina (3,5mm) e combinam, de acordo com a marca, “a capacidade avançada de gestão de cor com os avanços de imagem de sinalética de grande formato, para possibilitarem conteúdos nítidos e consistentes. Cada estrutura de ecrãs UD55E-A é submetida a um rigoroso processo de calibragem e afinação para prevenir irregularidades ao nível do brilho e da precisão de cores e para possibilitar aos espetadores receberem as suas mensagens. Pelo facto de integrar entradas DisplayPort (DP) 1.2 e HDMI, a UD55E-A tem a capacidade de receber e reproduzir conteúdos UHD (ultra alta definição) a partir de uma variedade de configurações.”
Para além destas soluções, a Samsung apresentou ainda ecrãs inteligentes LED para interiores que foram “especificamente desenhados para ambientes empresariais, salas de controlo e de interação com clientes”, possibilitando “conteúdos atrativos e um ambiente colaborativo inspirador, a um custo total de propriedade baixo. Estes monitores possuem díodos de primeira linha e uma composição de píxeis personalizada que varia entre os 1,5 e os 2,5 mm, oferecendo uma visibilidade perfeita ao mesmo tempo que pretende responder às necessidades operacionais específicas dos utilizadores.”