A The Coca-Cola Company fechou um acordo com a Monster Beverage Corporation que para além de contemplar a cedência dos direitos de distribuição para as marcas Monster Energy e Burn nalguns países, nos quais se inclui Portugal, passa também para a empresa 17% das ações da Monster Beverage Corporation.
Assim, a Coca-Cola Iberian Partners passará a comercializar e a distribuir as bebidas Monster Energy e Burn através da sua rede em Portugal, Espanha e Andorra já a partir do dia 2 de fevereiro.
Numa nota enviada às redações, a Coca-Cola Iberian Partners explica que desta forma “reforça a sua aposta na categoria de bebidas energéticas, através da ampliação da gama de produtos dirigidos a targets diferentes e complementares. A marca continua assim a criar pontos inovadores e associações que permitem continuar na vanguarda das tendências de consumo na indústria das bebidas.”
Para além disso, o negócio significa ainda que a Coca-Cola se tornará “no distribuidor preferencial da Monster a nível global”, enquanto a Monster se converte no “parceiro exclusivo da Coca-Cola no sector das bebidas energéticas”.