Quantcast
Produção

ANIL alerta para “campanhas difamatórias do leite”

ANIL alerta para “campanhas difamatórias do leite”

A Associação Nacional da Indústria dos Lacticínios (ANIL) vai lançar, pelo segundo ano consecutivo, uma campanha nacional de promoção dos “benefícios do leite e lacticínios para uma alimentação saudável”. De acordo com a associação, nos últimos anos têm sido lançadas várias “campanhas difamatórias do leite sem fundamentação científica”.

De acordo com a associação, “estamos a observar que o consumidor português está mais informado, tomando decisões mais conscientes sobre a sua alimentação e evitando a adesão a campanhas difamatórias sem fundamentação científica robusta”. Paulo Leite, que lidera a organização, refere também que importa congratular a ALIP e APED pela adesão dos vários operadores da Distribuição, bem como a comunicação desta campanha, transversal a toda a cadeia, apoiada pela Direção Geral da Saúde e pela Associação Portuguesa de Nutrição.

“A ciência demonstra que para uma alimentação saudável e equilibrada, os lacticínios devem representar 18% da pirâmide alimentar, o que corresponde de 2 a 3 porções diárias entre leite, queijo e iogurte”, recorda a direção da ANIL.

Nesse sentido, a organização irá apostar em folhetos informativos, comunicação áudio em mais de 1500 hipers e supermercados e nas plataformas online dos associados da APED, “procurando reverter a estigmatização criada em torno do tema e salientando as mais-valias do consumo dos produtos lácteos nas várias fases da vida, desde a infância até à idade sénior”, conclui a associação.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever