Quantcast
Vinhos

Adega Mayor abre restaurante pop-up que convida a “abrir os sentidos”

Adega Mayor lança restaurante pop-up

A celebrar dez anos de vida, a Adega Mayor apresentou esta segunda-feira (26 de junho) a sua nova identidade visual. Um rebranding que assinala um novo ciclo para a marca que irá agora abrir um restaurante pop-up no Chiado, em Lisboa, onde todos os consumidores serão convidados a “abrir os sentidos” numa experiência gastronómica fora do comum.

“Com uma visão e posicionamento global, a nova arquitetura da marca e o seu universo gráfico são inspirados em diferentes expressões artísticas, assumindo a assinatura ‘Abre os sentidos’”, revela a marca, deixando antever que até ao final do ano chegarão ao mercado novas colheitas.

A comunicação da marca também muda, passando agora a estar mais assenta nas relações humanas que se estabelecem em torno do vinho. “Sempre que abrimos uma garrafa de vinho, abrimos um mundo de possibilidades. Abrimos conversas. Abrimos desabafos. Abrimos jantares com amigos sem horas contadas. Abrimos histórias que contam sonhos. Abrimos os ouvidos às músicas que nos tocam de maneira diferente. Às cores com tons nunca inventados. Abrimos a alma e abrimos o coração. Abrimos os sentidos”, afirma a Adega Mayor.

Adega Mayor lança restaurante pop-up

“Há 10 anos que o nosso percurso é pautado por passos firmes, por uma relação de proximidade com os nossos clientes, mas sempre com os olhos postos no futuro e o mundo como horizonte. A nova imagem é fruto de uma reflexão profunda da Adega Mayor, afirmando aquilo que nos torna únicos. Acreditamos que esta mudança tornará a marca mais global, consistente e autêntica”, explica Rita Nabeiro, CEO da Adega Mayor.

Adega Mayor transforma gastronomia em arte

Também para celebrar esta nova imagem e forma de comunicar, a Adega Mayor decidiu lançar um restaurante pop-up – o ‘Sem Título, by Adega Mayor’. Aqui, o chef Nuno Bergonse conjuga várias experiências gastronómicas com os vinhos da marca, com o objetivo de proporcionar momentos de partilha e descoberta já que os consumidores são convidados a comer sobre a mesa e a mostrar a sua veia artística, com a ajuda de pincéis que servem também para degustar os pratos.

Adega Mayor- restaurante Sem Título - Distribuição Hoje

Haverá ainda oportunidade para fazer provas de vinho no wine bar integrado no espaço, assim como para comprar qualquer garrafa da gama Adega Mayor para levar para casa. “O ‘Sem Título’ é um conceito original, que proporciona uma experiência única, especialmente pensada para reunir de forma inusitada amigos, família e histórias à volta de uma mesa. Aqui, o vinho é o ingrediente principal e inspira a criação de diferentes ‘obras de arte’, onde o artista somos nós”, acrescenta Rita Nabeiro.

Sobre a possibilidade de replicar este conceito noutros pontos do país, a CEO da Adega Mayor refere que “não foi pensado assim. Preocupa-nos, logicamente, poder chegar o mais próximo possível do maior número de pessoas, mas o investimento necessário, torna irreal equacionar a réplica deste formato e obriga-nos a encontrar outras soluções para o fazer. O Sem Título by Adega Mayor não nasceu com esse propósito e estará aberto apenas até dia 30 de julho. O seu único objectivo é comunicar o rebranding da Adega Mayor, proporcionando uma experiência que materializa a assinatura da marca – Abre os sentidos – junto do maior número de pessoas possível. Ainda assim, reconhecemos a mais valia do formato e não descartamos a hipótese de avaliar esse cenário no futuro.”

O espaço, situado no nº 30 da Rua do Alecrim, abre já esta semana (28 de junho) e irá proporcionar experiências gastronómicas durante um mês.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever