A PepsiCo uniu forças com a National Geographic Society para lançar o programa “Food for Tomorrow”, iniciativa que combina ciência, narrativa e educação com o objetivo de inspirar mudanças positivas no sistema alimentar global. O foco está em apoiar práticas de agricultura regenerativa, com impacto direto em agricultores, comunidades e na proteção do planeta.
Segundo a PepsiCo, o programa dará suporte a projetos científicos, narrativas e mapas interativos que explorem o futuro da alimentação. “As mudanças climáticas estão colocando uma pressão sem precedentes no sistema alimentar global. Como uma empresa com raízes na agricultura, sabemos o quão frágil e vital esse sistema é”, destacou Ramón Laguarta, presidente e CEO da empresa.
A diretora executiva da National Geographic Society, Jill Tiefenthaler, reforçou que a parceria investirá em soluções inovadoras e em quem está na linha da frente dessa transformação: “Temos orgulho de impulsionar um movimento global, enraizado na ciência e na esperança, para ajudar a construir um futuro próspero para as gerações futuras”.
No arranque, o programa apoiará cinco Exploradores da National Geographic, que contarão histórias sobre práticas agrícolas sustentáveis e regenerativas, além de financiar até cinco bolsas científicas para propostas que busquem escalar soluções inovadoras em agricultura regenerativa.
A colaboração inclui ainda a produção de três curtas-metragens pela National Geographic CreativeWorks, mostrando como agricultores em diferentes contextos estão a adotar técnicas regenerativas. Também será criada uma ferramenta dinâmica de visualização de dados, para demonstrar como essas práticas podem aumentar a resiliência alimentar e agrícola a nível global.
Auchan: Cerveja feita a partir ‘desperdício’ de pão cresce 67%