Quantcast
Produção

Inscrições abertas para o ‘Concurso Vinhos de Portugal 2021’

Já abriram as inscrições para a edição de 2021 do “Concurso Vinhos de Portugal”, uma iniciativa da ViniPortugal que vai distinguir, pelo 8.º ano consecutivo, os melhores vinhos nacionais.  O concurso vai ter lugar de 19 a 23 de abril.

Os produtores que se inscreverem até 26 de fevereiro vão beneficiar de um desconto de cinco euros por cada referência inscrita. O registo pode ser feito no site http://concursovinhosdeportugal.pt  até 1 de abril.

Para além da avaliação da qualidade dos vinhos portugueses, o “Concurso Vinhos de Portugal” constitui uma iniciativa de promoção junto de especialistas, sommeliers e influenciadores de mercados externos estratégicos para a marca “Wines of Portugal”.

A primeira fase do “Concurso Vinhos de Portugal” decorrerá de 19 a 21 de abril, no CNEMA, em Santarém, na qual os vinhos inscritos serão avaliados por um júri.

Setúbal é o distrito anfitrião da fase final do concurso. O “Grande Júri” vai reunir nos dias 22 e 23 de abril para a selecção dos “Grandes Ouros” e os “Melhores no Ano”. Os grandes vencedores serão conhecidos na Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 23 de abril.

Em 2019, foram a concurso 1.382 vinhos que arrecadaram 423 medalhas, das quais 29 na categoria “Grande Ouro”, 98 “Ouros” e 296 “Pratas”.