Quantcast
Sustentabilidade

DS Smith reduz mais de dois milhões de viagens de entrega de produtos

A DS Smith eliminou 20 mil toneladas de matérias-primas do ciclo de fornecimento (o equivalente a 238 milhões de caixas), graças à sua aposta no design circular e na otimização do seu packaging, reduzindo o número de transportes necessários para a entrega de produtos. No total, foram excluídas mais de dois milhões de viagens em todo o mundo, alcançando uma redução de cerca de 32 mil toneladas de CO2e.

Alex Manisty, head of strategy da DS Smith, revela que o Grupo está emprenhado “em contribuir para a economia circular, e para impulsioná-la utilizamos o nosso expertise em inovação do packaging. […] Quer se trate de reduzir as emissões de carbono das cadeias de fornecimento, ou de proporcionar processos de reciclagem de circuito fechado, continuaremos a desenvolver soluções circulares adequadas ao mundo em constante mudança no qual vivemos”.

Em comunicado, a empresa revela que “este sistema de trabalho focado na otimização é agora ainda mais relevante, ao aproximar-se o período natalício, época alta do e-commerce. Para além do habitual aumento do consumo associado às compras de Natal, este ano somam-se as precauções a ter em termos de mobilidade, devido à pandemia. […] Neste contexto, e graças às novas medidas da DS Smith, os clientes que optarem por packaging sustentável assistirão a uma redução das emissões de CO2 nas suas cadeias de fornecimento”, conclui.