A Coca-Cola poderá estar a preparar-se no segmento das bebidas à base de canábis. De acordo com uma notícia esta semana avançada pela Bloomberg, a multinacional está já em negociações com a empresa canadiana Aurora Cannabis.
“Em conjunto com muitas outras empresas do sector das bebidas, a Coca-Cola está a analisar de perto a evolução do mercado de bebidas elaboradas à base de canábis não psicoativa como ingrediente para as bebidas de bem-estar funcional em todo o mundo. Este mercado está a evoluir rapidamente. No entanto, ainda não tomámos qualquer decisão”, diz a Coca-Cola em comunicado, em resposta à notícia da publicação.
A Coca-Cola tem vindo a apostar em novos segmentos para alargar a sua oferta. Para além das bebidas biológicas, recentemente a empresa anunciou a aquisição da cadeia de cafés britânica Costa por 4,3 mil milhões de euros.
Desde o passado dia 1 de julho que, em Portugal, é possível receitar marijuana para efeitos medicinais. Atualmente, e de acordo com a legislação em vigor, a canábis só pode ser receitada por médicos e comprada em farmácias.