Quantcast
Produção

Centro de Frutologia Compal entrega Bolsas de Aceleração a Empreendedores Frutícolas

Centro de Frutologia Compal entrega Bolsas de Aceleração a Empreendedores Frutícolas

A Academia 2019 do Centro de Frutologia Compal (CFC) entregou três Bolsas de Aceleração de projetos de instalação frutícola no valor de 10 000€, cada.

Os vencedores foram Carlos Matos – com um projeto que se destacou pela componente da sustentabilidade e pela inovação disruptiva, através da criação de um microecosistema de produção biológica –, Gil Silva – com um projeto que se destacou pela sua inovação, com potencial de resultados a curto/médio prazo e uma gestão inteligente do risco – e Ricardo Tojal – com um projeto de expansão de negócio estruturado de forma muito sustentada e com provas dadas ao nível da implementação.

 

A Academia teve como propósito acompanhar e acelerar as explorações de formandos de edições anteriores e decorreu durante os meses de setembro e outubro. Assim, através de webinares, visou reforçar as componentes de negócio e de inovação com foco na sustentabilidade financeira dos negócios frutícolas: Novos Modelos de Negócio para a fileira Agroindustrial; Planos de Negócio, Marketplaces Digitais, Logística, Estratégias de Marketing e Parcerias para Fruticultores, Comunicação Digital, Comportamento dos Consumidores, Tendências para a Alimentação Saudável e Sustentabilidade.

“Ao longo dos últimos sete anos tem sido muito gratificante trabalhar para o fortalecimento do sector frutícola através do reforço das competências técnicas e de gestão dos empreendedores frutícolas nacionais. Desde a sua criação, a Academia do CFC formou mais de 70 empreendedores frutícolas, percorreu cerca de 20 000 km pelo país e administrou mais de 480 horas de formação”, disse José Jordão, presidente do Centro de Frutologia Compal.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever