Quantcast
Europa

Apple, Samsung e Google conquistam Europa

pessoa com smartphone

Anunciado à cerca de um ano, o Android Pay chega agora à Europa. O Reino Unido é a porta de entrada escolhida para o sistema de pagamentos móveis da Google no velho continente.

A proliferação das entidades bancárias inglesas um pouco por toda a Europa parece ser uma estratégia definida pela Google, mas há quem conteste esta opção para justificar a geografia que serve de ponto de partida para a odisseia europeia, já que as negociações com os bancos poderão ter de ser realizadas localmente, país a país.

 

O fato é que, tendo escolhido o mercado do Reino Unido para validar o sistema Android Pay, a Google vai já encontrar concorrência. O rival Apple Pay está neste mercado há cerca de um ano, e, durante este período, já conquistou cerca de 12 milhões de utilizadores.

Disponível na Google Play, a aplicação de pagamentos Android Pay poderá ser usada em equipamentos com a versão 4.4 do Android (KitKat) ou posteriores, que estejam equipados com tecnologia Near-Field Communication (NFC).

 

Também a trilhar o caminho europeu, a Samsung escolheu entrar por Espanha, onde através de uma parceria exclusiva com o CaixaBank está a testar o seu sistema Samsung Pay e a preparar a sua expansão a outras geografias.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever