Consumo

Black Friday: portugueses preveem gastar, em média, 255 euros

Black Friday: portugueses preveem gastar, em média, 255 euros

89% dos consumidores portugueses planeiam aproveitar os descontos da Black Friday deste ano, prevendo gastar, em média 255 euros. A conclusão é de um estudo realizado pela Worten em parceria com a Netsonda e indica que 99% dos portugueses já está familiarizado com a ‘Black Friday’, um conceito dos EUA adotado por Portugal há já alguns anos.

O estudo agora publicado mostra também que 56% dos portugueses associa a campanha Black Friday à Worten, o que coloca a marca como a insígnia mais recordada neste âmbito. Em segundo lugar surge a Fnac (35%) e em terceiro lugar a Media Markt (31%).

As categorias de produto mais procuradas na Black Friday são, em 2018, Moda/Acessórios (55%), Tecnologia (39%), Eletrodomésticos (21%) e Perfumes/Cosméticos (19%).

Inês Drummond Borges, Diretora de Marketing da Worten, vê “de forma muito positiva que a Worten seja a marca sinónimo de Black Friday em Portugal, já que, nos últimos anos, esta campanha se transformou no momento anual, por excelência, para comprar ao melhor ‘Value for Money’.”

O estudo revela ainda que 86% dos portugueses aproveita a campanha Black Friday para comprar produtos para si próprio e que os Millennials são os maiores aderentes desta campanha anual. Segundo o estudo, dos 50% que diz já ter comprado durante a Black Friday, 64% tem entre 18 e 24 anos e 55% tem entre 25 e 34 anos de idade (geração Millennial).

Black Friday é omnicanal

Importa ainda referir que, de acordo com o estudo da Worten, 53% dos portugueses inquiridos irá comprar tanto online como offline, 23% irá comprar apenas em loja física e 12% refere que irá adquirir os seus produtos apenas online.