Quantcast
Consumo

Portugueses preferem ver as montras do que pesquisar na Internet

pessoas a ver montra

67% dos portugueses preferem ver as montras e as lojas como fonte de informação antes de fazer uma compra importante. De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, são apenas 20% os portugueses que dizem pesquisar na Internet, em primeiro lugar, antes de fazer uma compra importante.

Ainda assim, “face a 2014, verifica-se um aumento na percentagem de consumidores a procurar informação na Internet em primeiro lugar”: dos 10% passou para os 20%. Por outro lado, a percentagem de portugueses que privilegiam as montras e as lojas diminuiu ligeiramente, tendo passado dos 75% para os atuais 67%.

Os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, são os que mais veem a Internet como principal fonte de informação antes de uma compra (36%). Entre os indivíduos entre os 55 e os 65 anos, por outro lado, a pesquisa na Internet é nula.

O estudo agora publicado revela também que ver lojas e montras agrada mais às mulheres (72%) do que aos homens (62%) e que a pesquisa na Internet em primeiro lugar antes da compra é mais comum nos homens do que nas mulheres: 21% vs 19%.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever