O grupo têxtil português Crivedi e a sociedade gestora de capital de risco Explorer Investiments anunciaram a compra e o relançamento da marca Throttleman. Numa nota enviada esta segunda-feira às redações, a marca revela que a operação resulta de um investimento de 1,5 milhões de euros que tem como efeito imediato a abertura de duas novas lojas próprias, em Lisboa e no Porto, e que resultará na abertura de seis outras lojas a médio prazo.
“A Throttleman é uma marca muito acarinhada pelos portugueses e não podíamos deixar que desaparecesse. Temos uma estratégia renovada e queremos apostar no revivalismo desta marca nacional, trazendo-lhe um novo fôlego. O mercado português é a prioridade, onde esperamos conseguir um volume de negócios na ordem de 5,2 milhões de euros no próximo ano, mas estamos atentos a oportunidades de internacionalização”, explica António Archer, administrador da marca.
O relançamento da marca conta com nova imagem gráfica, novo site, novo conceito de loja e novas linhas de vestuário que irão ser aplicados às lojas existentes. Atualmente, a Throttleman tem 18 lojas, seis delas em espaços outlet, e cerca de 20 clientes multimarca. Para o início de 2016 está previsto o lançamento da nova loja online.
Para além disso, os próximos dois anos deverão ser marcados também pelo alargamento da presença da marca no território português através de novas lojas, próprias e franchisadas, em centros comerciais nas zonas da Grande Lisboa, Braga, Algarve e Madeira.