Quantcast
Mercado de Trabalho

Há cada vez menos portugueses a sentir que a sua situação profissional piorou

mercado de trabalho Distribuição Hoje

É cada vez menor o número de portugueses que sentem que a sua situação profissional piorou. De acordo com o mais recente estudo do Observador Cetelem, este ano 12% dos portugueses referem que se encontram profissionalmente pior, um número que contrasta com os 48% que em 2013 indicavam estar pior profissionalmente.

Segundo o estudo, “embora poucos portugueses considerem que a sua situação profissional melhorou no último ano (3%), a maioria (76%) afirma que não existiram alterações, um valor bastante mais elevado do que em 2015 (51%).” Para além disso, para 8% dos portugueses “a sua situação profissional alterou-se, mas manteve as mesmas condições.”

“Há menos portugueses a sentir que estão pior profissionalmente, uma perceção que é acompanhada por um número cada vez maior de pessoas a referir que, no seu caso, a situação profissional não se alterou. Estas tendências têm vindo a confirmar-se de ano para ano, o que parece indicar uma estabilização progressiva do mercado de trabalho”, revela Diogo Lopes Pereira, diretor de Marketing do Cetelem.

Este estudo teve por base uma amostra de 600 pessoas residentes em Portugal Continental, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, e às quais foi aplicado um questionário estruturado de perguntas fechadas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever