Quantcast
Logística

Mercedes vai fazer o maior teste em estrada com novo camião elétrico

Mercedes vai fazer o maior teste em estrada com novo camião elétrico Direitos Reservados

A Mercedes-Benz Trucks anunciou estar a planear avançar com o teste em estrada mais extenso da história da empresa com o seu novo camião elétrico eActros 600.

De acordo com a comunicação da marca, o projeto “eActros 600 European Testing Tour 2024” pretende que dois protótipos percorram, no mês de junho, mais de 20 países europeus, cada um completando mais de 13.000 quilómetros com 40 toneladas de peso total de reboque.

 

A Mercedes pretende adquirir uma vasta experiência em diversas rotas, topografias e zonas climáticas, tendo em consideração o consumo de energia, partilhando depois os resultados com os seus clientes.

Direitos Reservados

Além disso, a marca quer utilizar a viagem para provar que o eActros 600 “torna possível o transporte transnacional de longa distância puramente elétrico na Europa”, adiantando que a intenção passa por carregar as baterias exclusivamente em postos de carregamento públicos.

 

“Mesmo que a construção de uma infraestrutura pública de carregamento para camiões elétricos seja ainda imperativa para o aumento do mercado deste tipo de veículos, a viagem pretende enviar um sinal positivo a todas as partes envolvidas”, refere a Mercedes.

E continua: “a elevada capacidade da bateria de mais de 600 quilowatts/hora e um novo eixo motriz elétrico particularmente eficiente desenvolvido internamente permitem ao eActros 600 atingir uma autonomia de 500 quilómetros sem carregamento intermédio”.

 

Para Christof Weber, chefe de testes globais da Mercedes-Benz Trucks “o veículo há muito que já provou o que pode fazer. Esta viagem permite-nos enviar uma mensagem clara alguns meses antes do lançamento da produção em série do camião eActros 600 e estamos firmemente convencidos de que os dois protótipos vão dominar muito bem este enorme feito de força que envolve o teste mais extenso realizado pela Mercedes-Benz Trucks até à data”.

Stina Fagerman, Head of Marketing, Sales and Services da Mercedes-Benz Trucks refere que “há um interesse muito grande dos clientes no eActros 600. Desde o início das vendas, no final do ano passado, já registámos mais de 1.000 pedidos e chegámos a um número de quatro dígitos com intenção de compra, isto é ainda mais impressionante tendo em conta que os veículos só vão começar a arrancar no segundo semestre do ano. O veículo já convenceu muitos clientes com antecedência”.

 

Mercedes lança novo camião com design futurista

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever