CHEP Revolucionando a Cadeia de Abastecimento

Soluções de Última Milha: vender mais, gastar menos e proteger o ambiente

Publicidade

O mundo está a mudar rapidamente, assim como todos os que nele vivem. As pessoas querem mais opções, mais valor, e querem tudo isso agora. Ao mesmo tempo, a sociedade espera que as empresas reduzam o impacto da resposta a essa procura exigente, apelando a uma redução do impacto ambiental dos seus negócios.

No epicentro desta rápida mudança, o shopper está cada vez mais exigente e isso reflete-se naquilo que procura na sua experiência de compra. Aumentou a frequência com que faz compras, assim como o número de lojas a que se dirige, gastando menos tempo em cada visita. Hoje em dia, o cliente espera que haja 100% de oferta disponível dos produtos e pretende que a sua experiência de compra seja a mais simples e rápida possível.

Todos os anos, só em reposição, os retalhistas europeus gastam 50 mil milhões de euros, pois sabem que um em cada cinco clientes sairá da loja sem compras se não encontrar tudo o que quer na prateleira. No final do dia, tudo gira à volta da necessidade de colocar mais produto ao alcance dos clientes. Para isso, é necessário flexibilidade no ponto de venda, de forma a adaptar-se às necessidades de um cliente cada vez mais exigente.

Os desafios que se colocam face a esta realidade passam pela melhoria do product placement, pela manutenção da disponibilidade de produto nas prateleiras e pelo aumento do impacto no ponto de venda. Sempre com o objetivo de tornar mais fácil a experiência de compra do cliente, pois 70% das decisões de compra são efetuadas dentro da própria loja.

Para dar resposta a esta situação, é necessário um esforço colaborativo de produtores, distribuidores e parceiros logísticos. As empresas de bens de consumo fornecem os produtos que o shopper procura e os parceiros da cadeia de abastecimento disponibilizam-nos desde o centro de distribuição até ao ponto de venda.

A CHEP, como parceiro da cadeia de abastecimento, ocupa uma posição de relevo com as suas Soluções de Última Milha, onde se incluem a ½ palete, a ¼ palete e a dolly. Estas soluções permitem criar expositores de fácil instalação e personalização, possibilitando uma melhor disponibilidade de produto.

Os benefícios das Soluções de Última Milha da CHEP são visíveis em várias áreas, como sejam a redução de custos (reposição, transporte, manuseamento, entre outros) a diminuição do desperdício no ambiente, o aumento das vendas, a otimização do espaço de venda em loja por via do aumento do sortido, a minimização das ruturas de stock e uma maior eficiência promocional. No ponto de venda, as soluções CHEP contribuem para a otimização das promoções e respetiva reposição de stock, com melhoria na notoriedade das marcas, na manutenção de um stock adequado, na flexibilidade da gama, na reposição simplificada, na criação de novos espaços de venda e na melhor apresentação do produto.

As nossas soluções em palete facilitam a reposição e a comercialização de produtos, ao reduzir o número de interações necessárias para transportar os produtos ao longo da cadeia de abastecimento. Consequentemente, contribuímos para a redução de 60% do tempo afeto à reposição em loja, que se traduz também numa redução do seu custo operacional em -75%. Trata-se de uma melhoria em cadeia: a execução melhora, a disponibilidade do produto no ponto de venda aumenta, a integridade e visibilidade do produto melhoram, as vendas incrementam, assim como a margem de lucro libertada.

Porque na CHEP levamos a sério o nosso compromisso ambiental, a nossa ¼ palete de plástico está totalmente alinhada com os nossos objetivos de sustentabilidade. São 100% reutilizáveis, produzidas com material 100% reciclável, com zero impacto no ambiente (100% carbon neutral) e reduzem em 30% a pegada de carbono. É este o nosso compromisso.

MANUSEAMENTO MAIS RÁPIDO E FÁCIL COM BLUE CLICK®

Blue Click® da CHEP é um sistema único que permite incorporar ou separar expositores de cartão canelado de forma rápida, fácil e segura.Os nossos testes cronometrados mostram que o Blue Click® da CHEP é:
50% mais rápido para incorporar os expositores
70% mais rápido de removê-los
do que usar as ¼ paletes sem o sistema Blue Click®. Ao poupar tempo significa poupar também em custos de mão-de-obra, já para não referir no zero impacto ambiental (100% carbon neutral).

 
Por: Filipa Ferreira Mendes, Country General Manager
 
Artigo patrocinado por