Quantcast
E-commerce

Worten foi o site com maior reach no e-commerce em julho

Liderança do e-commerce em dezembro pertenceu à Worten

Uma análise do sistema de medição de audiências netAudience realizado pela Marktest, mostra que, em julho de 2019, o site da Worten foi, entre os sites de e-commerce, o que obteve maior reach em PC, alcançando 1,305 milhões de indivíduos, o que representa 15,2% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O site Booking desceu para a segunda posição, com um reach de 1,290 milhões de indivíduos. Seguiram-se neste ranking os sites Alliexpress, Continente e Fnac, todos com um milhão ou mais visitantes em PC.

Considerando a informação nos diferentes segmentos, a análise observa que entre as mulheres, o site com maior alcance foi o Booking, com 13,6%, seguido do Continente com 12,5%, ficando a Worten em terceiro, com 11,7% de reach.

Worten foi o site com maior reach no e-commerce em julho

Por idades, verifica-se que nos indivíduos a partir dos 45 anos, o site com maior reach foi o Booking, (com 14,4% nos indivíduos entre os 45 e os 54 anos, de 11,4% nos indivíduos entre os 55 e os 64 anos e de 4,1% nos indivíduos com 65 e mais anos).

Já por regiões, a Worten regista maior alcance no Sul (19%), Litoral Norte (18%), Grande Porto (14,3%) e Interior Norte (11,8%). Já na Grande Lisboa e Litoral Centro é o Booking a registar maior alcance, com um reach de 16,7% e 16,4%, respetivamente.

No que diz respeito ao volume de tráfego, a liderança, em julho, manteve-se com o site Aliexpress, que registou mais de 75 milhões de pageviews. Foi seguido pelo Amazon com mais de 61 milhões e pelo Booking com mais de 58 milhões de visualizações de páginas.