Quantcast
Retalho

Vendas da C&A Europa crescem 4% em 2017

C&A e Fundação C&A distinguidas pelo compromisso com os trabalhadores

A C&A Europa terminou o exercício fiscal 2017/2018 com um crescimento de 4% nas vendas. De acordo com o retalhista, os grandes impulsionadores deste crescimento foram os mercados das zonas central e sul da Europa de Leste e Portugal e Holanda, que obtiveram resultados de vendas acima da média.

Alain Caparros, CEO da C&A Europa, sublinha que “num mercado altamente competitivo, as decisões estratégicas que tomámos no passado estão a dar os seus frutos, assegurando uma rentabilidade muito sólida, contra aquilo que são as tendências do setor”.

 

A Alemanha, o maior mercado europeu para a C&A, registou um aumento nas vendas de 3,3%, números que, de acordo com a marca, “refletiram-se também no aumento da quota de mercado um pouco por toda a Europa.” No online, as vendas da C&A Europa cresceram cerca de 14%, um incremento impulsionado, sobretudo, pelos mercados espanhol (+35%), belga (28%) e francês (18%).

Lojas C&A com novo conceito geram 10% mais vendas do que as antigas

 

O retalhista já anunciou também que, até ao final de 2018, cerca de 10% das suas 1500 lojas europeias vão receber um novo design. No exercício fiscal de 2017/2018, 45 lojas C&A foram reformuladas, seguindo o novo conceito de loja, um número que a marca espera triplicar no novo exercício fiscal, com mais 134 lojas renovadas.

O CEO da marca na Europa refere que “os números têm-nos mostrado que os clientes gostam do novo conceito de loja, já que as lojas renovadas geraram, em média, mais 10% em vendas. O negócio online da C&A está, também, a crescer significativamente. Ainda não estamos na posição que desejamos no que respeita ao e-commerce, mas temos planos ambiciosos para continuar com a expansão”.

 

Recentemente, a C&A lançou uma nova loja online europeia, com entregas em 11 países, nomeadamente Portugal. “Com o objetivo de atrair mais clientes às nossas lojas, o nosso foco no futuro estará em desenvolver coleções de moda cada vez mais atrativas, assim como ajustar os preços nalgumas categorias de produto especificas. Paralelamente, estamos a ampliar o nosso leque de produtos, com o lançamento, por exemplo, de uma gama piloto de produtos para casa, incluindo roupa de cama, almofadas e acessórios”, conclui Alian Caparros.