A Uber lançou esta semana em Lisboa e no Porto uma alternativa de mobilidade 100% elétrica e livre de emissões de carbono: o uberGREEN. De acordo com a Uber Portugal, trata-se de um projeto-piloto em todo o mundo que irá oferecer opções de viagem elétricas e que tem o objetivo de poupar cerca de 20 toneladas de CO2.
“Durante três meses, Lisboa e Porto serão as cidades eleitas onde os utilizadores da Uber poderão escolher uma opção de viagem mais sustentável, e livre de emissões de carbono.O projeto-piloto uberGREEN será lançado exclusivamente em Portugal, e estará disponível entre 7 de março e 6 de junho de 2016”, explica a empresa.
Os veículos a operar neste novo serviço estarão equipados com dispositivos de medição desenvolvidos por um parceiro tecnológico português e permitirão determinar o volume de emissões de CO2 que os utilizadores da Uber estarão a poupar às cidades ao escolherem o novo serviço.
Para Rui Bento, diretor-geral da Uber em Portugal, “o uberGREEN é um passo em direção a uma mobilidade mais simples, mais acessível e mais sustentável, que estamos muito felizes de poder oferecer, de entre todas as cidades onde a Uber está presente, em Lisboa e no Porto.”