Quantcast
Retalho

Sonae atinge mais um marco histórico: Empresa fechou 2021 com volume de negócios recorde

A Sonae anunciou durante os últimos dias os resultados da sua operação durante o ano de 2021 e revelou ter atingido um valor recorde em termos de volume de negócios. De acordo com o anunciado, a empresa lusa cresceu 5% para um valor recorde superior a 7 mil milhões de euros, sendo que as vendas online agregadas cresceram 33% para 640 milhões de euros.

Noutro ponto, a empresa dona do Continente lembra ainda que o seu EBITDA subjacente ultrapassou os 600 milhões de euros e o EBITDA total atingiu 738M€, crescendo 18,4%. Assim, o resultado líquido atribuível a acionistas superou os valores de 2020 e 2019, atingindo 268 milhões de euros.

 

“O ano de 2021 foi notável para a Sonae. Um ano de grandes progressos em circunstâncias muito desafiantes. Apesar das fortes restrições relacionadas com a pandemia e da manutenção de ambientes extremamente competitivos, continuámos a reforçar as nossas quotas de mercado em todo o portefólio. Fizemo-lo através da nossa dedicação e capacidade de execução, inovando na forma como servimos os nossos clientes, acelerando a digitalização em todo o grupo e, sobretudo, trabalhando juntos com renovada energia e ambição”, começou por referir a CEO da Sonae Cláudia Azevedo.

 

“Globalmente, continuámos a crescer, ultrapassando 7 mil milhões de euros em volume de negócios pela primeira vez na nossa história, tendo as vendas online agregadas excedido 600M€. Conseguimos atingir este nível de crescimento mantendo ainda o nosso forte desempenho ao nível da rentabilidade, com o EBITDA consolidado a aumentar 18% em termos homólogos, para mais de 730 milhões de euros”, acrescentou.

“Estou naturalmente orgulhosa destes resultados. Mas estou igualmente orgulhosa da forma como mantivemos o nosso foco no futuro. Coletivamente, investimos mais de mil milhões de euros durante o ano para melhorar parques de lojas, renovar canais digitais, preparar instalações logísticas para o futuro, garantir as melhores redes digitais de nova geração e expandir o nosso portefólio de empresas para novas áreas de crescimento”, terminou relativamente a este tema.