Quantcast
Clare Nutter

Smartphones ganham importância na hora das compras

Speaker do Planet Retail no Logitrans Summit para falar de supply chain e consumidor omnicanal

Cerca de 8% das vendas serão através do canal online, em Portugal, em 2020. Quem o prevê é Clare Nutter, analista e-commerce, Planet Retail. 

Embora reconheça que as lojas físicas ainda têm um papel essencial para as marcas, Clare Nutter acredita que o facto de os retalhistas quererem estar cada vez mais perto dos consumidores, bem como da geração atual querer gratificações no imediato, irá contribuir para a consolidação do omnicanal.

 

Um dos motivos que faz com que os consumidores procurem a loja online é a possibilidade de encontrarem artigos que já não estão nas lojas físicas.

Clare Nutter salientou ainda a importância dos smartphones na altura de fazer compras: “Os smartphones são uma ferramenta poderosa na altura de fazer compras”, explicou. Cerca de 43% compara os preços quando estão nas lojas e 36% dos consumidores usaram o wi-fi das lojas via telemóvel ou tablet. Além do mais, 25% dos consumidores usam os quadros interativos para procurar sugestões de produtos. 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever