Quantcast
Frutitec

Sistema de visão que permite controlar 72 mil produtos por hora apresentado na Frutitec

Sistema de visão que permite controlar 72 mil produtos por hora apresentado na Frutitec

Um sistema de visão que permite inspecionar em tempo real cerca de 72 mil produtos por hora da área alimentar e de bebidas vai ser apresentado na 3ª Frutitec – Mostra Profissional de Máquinas, Equipamentos, Produtos e Tecnologia para a Fruticultura, que se realiza de 20 a 23 de fevereiro, na Batalha.

Este método, intitulado Basic Scout System, permite ligar até 16 câmaras industriais de alta definição, inspecionar quase todo o tipo de produtos, detetando eventuais defeitos, e é apresentado por uma empresa de Barcelos. O sistema deteta, por exemplo, anomalias em garrafas vazias, líquidos residuais, sodas e posicionamento de rótulos.

Paulo Amaral, diretor comercial dos certames organizados pelo Centro de Exposições Exposalão, refere que “em termos globais, registamos um crescimento de 40% em relação às edições anteriores, o que nos faz prever uma excelente oportunidade para os profissionais apresentarem os seus produtos e concretizarem negócios. Quer na Frutitec, quer na Expojardim, contamos com a presença de algumas das mais reconhecidas marcas nacionais e internacionais, e, no que respeita às iniciativas paralelas, estão presentes especialistas reconhecidos nas suas áreas de atividade, entre associações e técnicos.”

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever