Retalho

Semáforo nutricional do Continente nasceu há dez anos

Semáforo nutricional do Continente nasceu há dez anos

O semáforo nutricional dos produtos de marca própria do Continente está a celebrar dez anos de vida. De acordo com a insígnia, este é “um sistema pioneiro no mercado português que através da utilização de cores e de símbolos na frente das embalagens, disponibiliza informações sobre o perfil nutricional dos produtos aos consumidores, permitindo-lhes fazer escolhas mais informadas no ato de compra”.

Numa nota enviada às redações, o Continente afirma que “71% dos portugueses afirma querer ter acesso a informação sobre os alimentos que consome (dados da Direção de Estudos de Mercado Continente)”.

O semáforo nutricional da insígnia funciona com um código de três cores, semelhante ao semáforo de trânsito, e oferece informação como a percentagem de Valor Diário de Referência (VDR) para quatro nutrientes específicos: gordura, gordura saturada, açúcar, e sal, tendo em conta a dose do alimento.

Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias Continente, sublinha que “ao longo destes dez anos, a alimentação em Portugal tem mudado e o consumidor está hoje mais atento, exigente e ativo, e o Continente, enquanto marca de confiança, assume a responsabilidade de corresponder às suas expectativas e preocupações crescentes relativamente ao tema da alimentação. O semáforo nutricional do Continente tem sido muito bem acolhido pelos consumidores e representa para muitos deles um critério decisivo no momento de decisão de compra. Atualmente, a Marca Própria Continente é composta por cerca de 4 mil referências e pretendemos que continue a crescer. No caso dos produtos alimentares, vamos sempre privilegiar a colocação do semáforo na frente da embalagem no maior número de referências possível.”