Após três anos de atribuição de apenas uma distinção “Figura do Ano”, a organização voltou a atribuir dois galardões, um na área de produção, e outro relativo à distribuição. A Nobre e o Lidl foram destacados através do reconhecimento do papel dos seus representantes máximos em Portugal.
Foram entregues esta quinta feira, 22 de junho, os Masters da Distribuição, uma iniciativa do Grupo IFE (International Faculty for Executive) e da revista DISTRIBUIÇÃO HOJE. Naquela que foi a sua 26ª edição, o júri composto pelo Conselho Editorial desta publicação decidiu, em unanimidade, atribuir o “Master Figura do Ano Produção” a Rui Silva, CEO da Nobre; e o “Master Figura do Ano Distribuição” a Afroditi Pampa, que antecedeu a Massimiliano Silvestri, como administradora delegada do Lidl Portugal!
Numa cerimónia realizada no Museu do Oriente, em Lisboa, Rui Silva confessou-se visivelmente agradecido pela distinção, sublinhando o empenho da sua equipa, composta por mais de 700 colaboradores.
Licenciado em Farmácia pela Universidade de Lisboa e com MBA em Marketing pela Universidade Católica portuguesa, Rui Silva concluiu também o programa ADECA – Alta Dirección de Empresas de la Cadena Alimentaria no Instituto Internacional San Telmo.
Do percurso profissional, destaca-se a passagem por multinacionais como a Procter&Gamble, onde iniciou a sua carreira, a PepsiCo Portugal, e mais tarde a PepsiCo Irlanda, tendo liderado a criação desta subsidiária como Diretor Geral. Na Nobre desde janeiro de 2011, Rui Silva começou como diretor comercial, tendo assumido a função de CEO no verão desse mesmo ano.
Afroditi Pampa não esteve presente na cerimónia por se encontrar em período de licença de maternidade, concedendo a entrega da distinção a Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação. Afroditi Pampa esteve como administradora delegada do Lidl Portugal e antecedeu para o atual administrador delegado da insígnia em Portugal, Massimiliano Silvestri
Os Masters da Distribuição visam premiar, em diversas categorias, os melhores produtos, insígnias, retalhistas, e figuras que se destacaram no último ano, na área de produção e distribuição, em Portugal.