A Primark abriu a sua primeira loja em Budapeste, na Hungria. Com um investimento de mais de 8 milhões de euros e a criação de mais de 180 postos de trabalho, a abertura do novo espaço representa a entrada da marca no seu 17.º mercado internacional.
A nova loja, com mais de 3149.4m2, significa que a Primark conquista o sexto mercado na Europa Central e de Leste (CEE), onde tem atualmente 13 lojas.
De acordo com o comunicado, a marca vai ainda abrir mais três lojas na região este ano, uma em Timisoara, na Roménia; outra na Bydgoszcz, na Polónia, e uma segunda loja em Praga, na República Checa.
A abertura da nova loja faz parte dos planos de expansão mundial da Primark e a marca tem como objetivo atingir o número de 530 lojas até ao final de 2026, reforça a marca em nota de imprensa.
Atualmente, a Primark conta com 440 lojas, incluindo uma nova loja em Salamanca (Madrid), que foi inaugurada no final da semana passada.
“Quase cinco anos após a abertura da nossa primeira loja na Europa Central e de Leste, temos o prazer de celebrar outro marco significativo ao entrarmos no nosso 17.º mercado internacional, com a abertura da Primark Arena Mall em Budapeste, na Hungria. Estamos entusiasmados por apresentar a oferta exclusiva da Primark aos clientes em Budapeste, ao trazer algo novo e excitante para o mercado”, afirmou Paul Marchant, Chief Executive da Primark.

Direitos Reservados
