Os Bens de Grande Consumo registaram uma evolução de vendas positiva de 2,6% entre 15 de junho e 12 de julho. De acordo com os dados divulgados esta semana pela Nielsen, as marcas de fabricante (MdF) cresceram 4,3% face ao período homólogo e as marcas de distribuição (MDD) atenuaram a tendência de quebra, com uma diminuição de 0,6%.
O segmento Alimentação cresceu 0,7% no período em análise influenciado, sobretudo, pelas marcas de fabricante, que aumentaram vendas em 2,3%, já que as MDD se mantiveram em terreno negativo, com perdas de 1,5%.
Bebidas continua a ser o segmento que mais cresce, desta feita 10,5%. Nesta categoria, as MdF alcançaram um incremento de 11,7% nas vendas, assim como as MDD, que cresceram 4,1%.
Segundo os dados da Nielsen, Higiene do Lar desacelerou o crescimento em relação ao período anterior, com um aumento nas vendas de apenas 2,2%. Nesta categoria, as marcas de fabricante e as marcas próprias tiveram níveis de crescimento muito semelhantes, com 2,3% e 1,9%, respetivamente.
Higiene Pessoal, por outro lado, abrandou o ritmo de crescimento, com apenas 1,6%, uma redução influenciada pelas marcas de fabricante que neste período não se mostraram tão dinâmicas como no período homólogo, com um aumento de vendas de 2,2%. As marcas próprias, por outro lado, passaram para valores negativos, com uma ligeira queda de 0,2%.